Page top

OMRON

Brasil

Primary Contents

Política de Privacidade

1. Definição de "Informações Pessoais"

A OMRON considera "informações pessoais" as informações pelas quais um indivíduo é ou poderá ser identificado (incluindo informações que por si só não podem identificar um indivíduo, mas podem facilmente ser associadas com outras informações) Essas informações podem estar na forma escrita ou de texto impresso, símbolos, imagens, sons e dados processador ou armazenados em computadores ou outros dispositivos digitais ou eletrônicos. Especificamente, as informações pessoais incluem, mas não estão limitadas a nomes, idades, números de telefone, endereços de e-mail, endereços de correio, nomes de empresas, hobbies, informações relacionadas a produtos ou serviços comprados e detalhes de consultas à OMRON.

2. Política Básica sobre Proteção de Informações Pessoais

  1. A OMRON coleta, utiliza e fornecer informações pessoais de maneira apropriada.
  2. A OMRON implementa medidas rigorosas de segurança para prevenir o acesso ilegal a, e perda e/ou vazamento de informações pessoais de terceiros.
  3. A OMRON observa estritamente todas as leis japonesas aplicáveis e regulamentos internos relacionados ao manuseio de informações pessoais.
  4. A OMRON se empenha para aprimorar continuamente suas práticas de proteção de informações pessoais.

3. Nome da Entidade Empresarial Que Manuseia Informações Pessoais

OMRON Corporation

4. Utilização de Informações Pessoais

A OMRON coleta informações pessoais na medida necessária para fornecer seus produtos e serviços. Sempre que informações pessoais são coletadas através de inserção direta ou inserção com a utilização de mídia eletromagnética, a OMRON o notificará sobre a finalidade pela qual as informações estão sendo coletadas.
As informações pessoais coletadas através de outros meios serão utilizadas somente para as atividades empresariais listadas em (1) abaixo e na medida necessária para as finalidades listadas em (2). As finalidades de utilização de informações pessoais coletadas de acionistas são discutidas em (3).

  1. Áreas de negócios da OMRON
    1. Planejamento, design, desenvolvimento, produção, instalação e manutenção de equipamentos, dispositivos e produtos de software.
    2. Serviços de processamento de comunicações e informações.
    3. Coleta, análise e fornecimento de informações sobre temas relacionados a pessoas, cultura, estilos de vida e saúde, bem como administração e operação de instalações esportivas e culturais.
    4. Planejamento de publicidade, produção e serviços de agência, bem como serviços relacionados a preenchimento de vagas, recrutamento, aluguel, seguro, cartões de crédito, frete, segurança, construção e administração de bens imóveis.
    5. Venda de alimentos, bebidas e outros produtos.
  2. Finalidades de utilização
    1. Fornecimento de produtos ou serviços pela OMRON, suas afiliadas ou outros parceiros de negócios (aqui referidos como "produtos, etc.") que os clientes compraram ou solicitaram e sua manutenção.
    2. Fornecimento de informações e anúncios relacionados a planejamento, design, desenvolvimento, produção, venda e/ou instalação de produtos, etc. e fornecimento de outras informações de produtos.
    3. Administração de contratos relacionados ao fornecimento de produtos, etc. e outras atividades de negócios.
    4. Anúncio e realização de campanhas, exposições e outros eventos relacionados a produtos, etc.
    5. ornecimento e remessa de materiais promocionais como folhetos de produtos, CD-ROMs e amostras relacionadas aos produtos, etc.
    6. Questionários, pesquisas e análises relacionadas aos produtos, etc.
    7. Manutenção de segurança em sites da OMRON.
  3. Finalidades da utilização de informações pessoas coletadas de acionistas
    1. Exercício de direitos da OMRON e cumprimento de suas obrigações de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis.
    2. Implementação de medidas destinadas a fortalecer o conhecimento dos acionistas dos negócios da OMRON e criar relacionamentos mais fortes e melhores entre os acionistas e a OMRON.
    3. Coleta de dados padrão e processamento de estatísticas dentro do escopo da lei.

A OMRON não utilizará quaisquer informações pessoais para finalidades diferentes das listadas acima sem o consentimento do indivíduo interessado.

5. Utilização Compartilhada de Informações Pessoais

A OMRON pode compartilhar itens necessários das informações pessoais fornecidas por um indivíduo, como nomes, endereços de correio, nomes de empresas, imagens e produtos e/ou serviços que o indivíduo comprou de suas afiliadas, parceiros de pesquisa, distribuidores e outros parceiros de negócios na medida necessária para atender às finalidades listadas na seção 4, acima. A OMRON será responsável pela administração dessas informações pessoais.

6. Fornecimento de Informações Pessoais a Terceiros

A OMRON não fornecerá nem divulgará informações pessoais a quaisquer terceiros, exceto nos seguintes casos:

  1. Quando a OMRON é obrigada a fazê-lo por ordem legal.
  2. Se essas informações forem necessárias para proteger a vida, corpo ou propriedade de uma pessoa e o consentimento do indivíduo interessado não puder ser obtido prontamente.
  3. Se essas informações forem solicitadas especialmente para a melhoria da saúde pública ou para a promoção de alimentação adequada de crianças e o consentimento do indivíduo interessado não puder ser obtido prontamente.
  4. Se isso for necessário por ordem legal para cooperar com uma agência governamental, autoridade pública ou partes autorizadas por elas e houver uma preocupação de que a busca do consentimento do indivíduo interessado pode impedir a execução das atividades relevantes.
  5. Se uma tarefa for subcontratada no todo ou em parte para um parceiro de negócios com a finalidade de facilitar o fluxo dos negócios. Nesse caso, um acordo com relação ao manuseio de informações pessoais e segurança de informações pessoais será feito com a subcontratante para assegurar o manuseio apropriado das informações pessoais.
  6. Ocasiões onde o indivíduo interessado deu o consentimento antecipadamente.

7. Solicitações de Divulgação de Informações Pessoais

A OMRON responderá, dentro de um período de tempo razoável, a solicitações de indivíduos ou partes atuando em nome de indivíduos para divulgação e/ou emendas, adições e/ou exclusões do conteúdo de informações pessoais coletadas e/ou utilizadas pela OMRON, ou suspensão de utilização ou emendas às informações relevantes (aqui referidas como "solicitações de divulgação, etc."). Para realizar solicitações de divulgação, etc., siga os procedimentos descritos abaixo:

-Se você não é residente no Japão, utilize o formulário de contato online constante da seção 10 desta Política de Privacidade.
- Se você é residente no Japão, siga os procedimentos descritos abaixo.

  1. Apresentação de solicitações de divulgação, etc. A apresentação de solicitações de divulgação, etc. deve ser feita através da postagem do endereço constante da seção 8 desta Política de Privacidade. Por favor, escreva "Solicitação de Divulgação inclusa" em tinta vermelha na frente do envelope.
  2. Os documentos e materiais a serem submetidos para solicitações de divulgação, etc. Para fazer solicitações de divulgação, etc. você precisa fazer download e preencher o formulário de solicitação (a) e enviá-lo pelo correio com os documentos para verificação de identidade (b) e um envelope de resposta (c) com seu endereço (o endereço deverá ser o mesmo constante dos documentos para verificação de identidade). Envie esses materiais para o endereço constante da Seção 9 abaixo. Cole um selo de 800 ienes no envelope de resposta, conforme abaixo.
    1. Formulário de solicitação
      - Formulário de solicitação para divulgação de informações pessoais, emendas, suspensão de utilização, rasuras etc.
      Download do formulário de solicitação PDF<11kb>
    2. Documentos para verificação de identidade
      (Solicitações submetidas pelo solicitante)
      1. Anexe um dos seguintes documentos ao submeter um formulário de solicitação:
        - Certificado de Registro de Selo Pessoal ("inkanshomeisho"). Necessário apenas se o selo do solicitante for afixado no formulário de solicitação.
        - Cópia da licença de motorista
        - Cópia do passaporte
        - Cópia do documento de Registro de Estrangeiro
      2. Alternativamente, ambos os seguintes podem ser submetidos:
        - Cópia do certificado de seguro de saúde emitido pelo governo ou carnê de pensão ("nenkintecho") e
        - Cópia oficial do registro de família ("kosekitohon") ou Certificado de Residência ("juminhyo").

      (Solicitações submetidas por representantes)
      1. Para representantes contratados
        Uma cópia de cada dos seguintes documentos deverá ser anexada no mesmo envelope.
        - Poder de Advogado (deverá constar o selo registrado do solicitante)
        - Certificado de Registro de Selo Pessoal ("inkanshomeisho") que contém o mesmo selo do solicitante afixado no Poder de Advogado
        - Documentos comprovando a identidade do representante (Os mesmos documentos listados acima para comprovação de identidade do solicitante)
      2. Para representantes legais
        Uma cópia de cada um dos seguintes documentos deve ser anexada no mesmo envelope.
        - Documento certificando a qualificação da pessoa como representante de um menor ou adulto.
        - Documento comprovando a identidade do representante (Os mesmos documentos listados acima para comprovação de identidade do solicitante.
      3. Envelope de resposta
        - Escreva o endereço do solicitante ou representante (deverá ser o mesmo documento de comprovação de identidade do solicitante ou representante).
        - Cole um selo de 800 ienes no envelope de resposta para retorno da solicitação por carta registrada, se você estiver solicitando informação sobre a finalidade de utilização ou divulgação de informações pessoais.
    3. Resposta a solicitações de divulgação, etc.
      - Uma resposta por escrito lhe será enviada utilizando o envelope de resposta anexo.
    4. Finalidade de utilização das informações pessoais coletadas através de procedimento para solicitações de divulgação, etc.
      - As informações pessoais coletadas no processo de manuseio de solicitações de divulgação, etc. serão utilizadas somente na medida necessária para responder às solicitações de divulgação, etc.

8. Consultas

As solicitações de divulgação podem ser enviadas ao seguinte endereço:

OMRON Corporation
Departamento de Comunicações Corporativas

Shiokoji Horikawa, Shimogyo-ku
Kyoto 600-8520 Japão

Utilize nosso formulário de contato online para outras consultas relacionadas ao manuseio de informações pessoais.

Observação: As informações pessoais fornecidas neste site são protegidas com codificação SSL (Secure Socket Layer).
Política de Privacidade estabelecida em: 28 de janeiro de 2011. As informações pessoais registradas neste site são protegidas pelo método de comunicação codificada com a utilização de SSL (Secure Socket Layer).