Page top

OMRON

Brasil

Primary Contents

Teoria SINIC

A  teoria SINIC – uma teoria de previsão do futuro desenvolvida pelo fundador da OMRON, Kazuma Tateisi, em 1970 – é a bússola que guia a administração da OMRON. Utilizando a teoria SINIC, a OMRON prevê e responde com sucesso às necessidades sociais, utilizando nossa tecnologia proprietária de sensoriamento e controle para produzir produtos e serviços que contribuem para a sociedade.

A teoria SINIC surgiu da ideia de que, para gerenciar uma empresa prevendo as necessidades da sociedade, é necessário prever como ela será no futuro. Com base nessa teoria, a OMRON pôde fazer continuamente propostas sociais marcadas por previsões. Mas o que é exatamente essa teoria SINIC que ainda é utilizada como bússola para orientar a administração da OMRON há mais de 30 anos, desde que foi desenvolvida?

A teoria SINIC é um método de previsão do futuro que o fundador da OMRON, Kazuma Tateisi, desenvolveu e apresentou na Conferência Internacional de Pesquisa Futura em 1970. Anunciada durante o rápido crescimento econômico do Japão, antes que os PCs e a internet existissem, essa teoria extraiu uma imagem altamente precisa da sociedade até meados do século 21, incluindo o surgimento da Sociedade da Informação.

SINIC é acrônimo de Seed-Inovation to Need-Impetus Cyclic Evolution. De acordo com a teoria SINIC, a ciência, a tecnologia e a sociedade compartilham de um relacionamento cíclico, mutuamente impactando-se e influenciando-se de duas maneiras distintas. Em uma direção, as inovações científicas geram novas tecnologias que ajudam a sociedade a progredir. Na outra direção, as necessidades sociais estimulam o desenvolvimento tecnológico e as expectativas para novos avanços científicos. Assim, ambos os fatores são afetados entre si de maneira cíclica, impulsionando a evolução social.

Consulte o site da OMRON Global para ver mais informações.