Page top

OMRON

Brasil

Primary Contents

Responsabilidade Ambiental

A  OMRON reconhece que a coexistência harmoniosa com o meio ambiente é um pré-requisito para as atividades corporativas do Grupo OMRON e que como uma corporação global a OMRON deve assumir a responsabilidade de solucionar problemas ambientais globais como uma importante questão administrativa. Com base em sua conscientização, a OMRON estabeleceu a Política de Responsabilidade Ambiental do Grupo em 1996. A política estabelece que, enquanto trabalha para reduzir o impacto negativo sobre o ambiente das atividades de negócios, a OMRON também continuará empenhada em desenvolver e promover produtos e tecnologias que ajudem a conservar os recursos naturais e o meio ambiente, e treinará suas equipes sobre questões ambientais.

Adicionalmente, em 2002, a OMRON estabeleceu o "Green OMRON 21", um plano de ação ambiental que trata explicitamente de atividades e objetivos voltados para o meio ambiente e de como a OMRON contribuirá para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis através da redução da nossa carga ambiental e a de nossos clientes.

  • OMRON Global: Visão Ambiental "Green OMRON 21" (Inglês)

Para contribuir para uma sociedade que utiliza seus recursos de maneira sustentável, a OMRON estabeleceu planos de ação e metas de desempenho relacionados a seis áreas principais.

Eco-Memte
Eco-Gerenciamento
Eco-Produtos
Eco-Fábricas/Laboratórios/Escritórios
Eco-Logísticas
Eco-Comunicação

A OMRON reconhece que a coexistência harmoniosa com o meio ambiente é uma "necessidade" para as atividades corporativas do Grupo OMRON.

Os dados do equilíbrio da massa são compilados de acordo com as mais recentes Diretrizes de Relatório Ambiental de 2007 emitidas pelo Ministério do Meio Ambiente (MOE) e utilizadas para formular medidas para reduzir o impacto ambiental.

Objetivos e Resultados do Plano de Ação Ambiental do Grupo OMRON dos últimos anos.

Dados de desempenho de eco-gerenciamento, eco-produtos, eco-fábricas/laboratórios/escritórios e eco-logísticas.